quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2
Muita gente pensa que só é importante hidratar a pele depois de tirar o make up. Engano total. Antes do batom e do rímel, é fundamental que sua cútis seja devidamente preparada. A make up artist, Mirella Perroni, ensina como deve ser esse ritual pré-maquiagem:

1-Lave o rosto com um sabonete neutro, específico para o seu tipo de pele.

2-Passe um tônico adstringente para terminar de limpar sua pele e fechar os poros.

3-Essa é a fase mais importante, passe um hidratante para o seu tipo de pele, com filtro solar.

4-Para que a maquiagem dure e não derreta e melhor, para que ela fiquei bem fixada, passe um bom “primer”. Como o próprio nome indica, ele é um produto que deve ser colocado antes do make up. “As grandes vantagens do primer é que ele fecha bem todos os poros e diminui as linhas de expressão”, explica Mirella.  Ela indica o magix, da Avon e o tinted primer, da Laura Mercier. Como esse é um produto transparente, ele não precisa ser específico para o seu tom de pele

5-Se sua pele tem manchinhas, espinhas ou não tem uma cor muito uniforme, agora é a hora da base para cobrir o rosto e do corretivo para “esconder”  as olheiras ou certas marquinhas. “Mas quem não gosta de base, opte pelo corretivo e use apenas ele para deixar sua pele uniforme”, explica Mirella.

6- Sua cútis está pronta para receber o pó translúcido, que vai segurar a oleosidade e o brilho durante uma festa inteira ou mesmo enquanto você está trabalhando no escritório.

7-Agora sim, caso você queira, é hora do batom, rímel e sombra.

“Seguindo esses passos, sua pele enfrentará a maquiagem do dia a dia de forma mais saudável e protegida”

2 comentários: